domingo, 19 de junho de 2016

O Precursor do Uber

Um jornal da região de Miguel Pereira costuma publicar pequenas biografias de pessoas ilustres da cidade. Esta semana foi publicada a do meu avô paterno (leia aqui) e muitas lindas lembranças que guardo dele vieram à tona. Mas isso é assunto para outra oportunidade.

Queria chamar atenção para um trecho da biografia, o qual reproduzo abaixo:

Estudando outras oportunidades de sobrevivência, optou então por trabalhar como taxista na cidade, e ao lado de Pedro Vergnano, Alvanyr de Lima Ferreira, Manoel Guilherme Barbosa e Paulo Machado, entre outros, compondo um pioneiro grupo de homens que entre as décadas de cinquenta e setenta eram conhecidos pelo título de “motoristas de praça”. De acordo com suas filhas, Argeu primava pela elegância e bom gosto ao tempo em que era taxista. Dentro ou fora do seu Ford 38 [na verdade era um Chevrolet 38, de cor preta - comentário meu] ele jamais deixou de envergar uma camisa bege e uma gravata preta, pois considerava a aparência e a postura de um profissional atributos indispensáveis ao serviço que executava e ao atendimento aos passageiros que o procuravam.

Carro preto, boa apresentação e atendimento de primeira ao seus clientes. Só existe uma conclusão possível: vovô Argeu foi o precursor do Uber.

Vovô Argeu: Uber analógico
 

Nenhum comentário: