quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Volta do Profeta

Talvez sugestionado pelas comemorações do centenário do nascimento de Nélson Rodrigues, voltei a sonhar com o Profeta (veja o outro sonho aqui). Dessa vez ele estava sentado no murinho em frente ao Chico Rey, comendo um cachorro quente que acabara de comprar no podrão ali perto.

Profeta: É campeão!
Eu: Campeão do quê?
Profeta: Não finja que não sabe do que eu estou falando.
Eu: Copa ED?
Profeta: Claro. Do que mais haveria de ser? Mauricio, Dumato, Fred, Douglas, Flávio, Rodrigo, Joselito, Fernandinho e Ed. Essa é a escalação do time campeão.
Eu: É um time sem craques ...
Profeta: Na Copa ED craques são um luxo desnecessário. Mauricio, Dumato, Fred, Douglas, Flávio, Rodrigo, Joselito, Fernandinho e Ed. Essa é a escalação do time campeão.

Fui caminhando em direção ao Calçadão do Viô, mas o Profeta continuava a gritar.

Profeta: Mauricio, Dumato, Fred, Douglas, Flávio, Rodrigo, Joselito, Fernandinho e Ed. Essa é a escalação do time campeão.

Acenei me despedindo e ele me perguntou.

Profeta: Não quer saber do Brasileirão?
Eu: Nem precisa ser profeta para saber. Fluminense campeão brasileiro de 2012.
Profeta: Com melhor defesa, melhor ataque e com Fred na artilharia.

Após mais uma mordida no cachorro quente ele foi se afastando, mas não sem antes reforçar, como para se certificar que eu havia entendido.

Profeta: Mauricio, Dumato, Fred, Douglas, Flávio, Rodrigo, Joselito, Fernandinho e Ed. Essa é a escalação do time campeão.

O Profeta, na ilustração de Marcelo Monteiro

Nenhum comentário: