terça-feira, 25 de outubro de 2011

Revista Brasileira de Assuntos Jamais Tratados por Economistas

Para quem não sabe, dentre as inúmeras atividades que exerço está a de editor da Revista Brasileira de Assuntos Jamais Tratados por Economistas (RBAJTE), tarefa que divido com o amigo Marcelo Leandro Ferreira.

O primeiro número da RBAJTE completou doze anos em 2011, portanto é anterior à publicação do livro Freakonomics, publicação que mais se aproxima da linha editorial da revista. É verdade que este primeiro número está um pouco atrasado, deveria ter saído no primeiro trimestre de 1999. O fato é que, além da falta de apoio no meio acadêmico, ainda não conseguimos encontrar uma quantidade suficiente de artigos realmente inéditos.

Mas este e este outro se encaixam perfeitamente na linha editorial da revista e os autores já foram formalmente convidados a submetê-los para publicação. Além do processo de revisão rigoroso ao qual serão submetidos, há a condição de que sejam vertidos para o idioma de Camões, Roberto Leal e Amado Batista. Sim, somente artigos em português (ou excepcionalmente em esperanto) são aceitos. 

Se você é autor ou conhece algum artigo que se encaixe na linha editorial da RBAJTE não deixe de entrar em contato.

PS. A dica do primeiro artigo peguei no ótimo A Mão Visível.

Nenhum comentário: