segunda-feira, 23 de junho de 2014

A Copa ao redor do meu umbigo (III): Brasil 4 x 1 Camarões

Sem firulas, lá vai a terceira.

Assassinaram os Camarões

A seleção de Camarões não queria nada com a Hora do Brasil, mas ainda assim chegou a dar uma complicada no começo do jogo. Nossa defesa continua dando sustos nas bolas aéreas. Além disso, erramos algumas saídas de bola que poderiam ter custado caro. A falta de experiência em Copas do Mundo parece que pesou um pouco.

Neymar foi decisivo novamente. Paulinho muito mal de novo. Espero que Fernandinho tenha garantido a vaga de titular. Somente peço que a imprensa não enfatize muito isso, pois corremos o risco de o Felipão manter o Paulinho só para marcar posição. Fred ainda está devendo, mas melhorou no segundo tempo. Contra o Chile, que tem uma defesa baixa, torço para que ele seja mais acionado nas bolas aéreas. Do Hulk eu não esperava muita coisa mesmo. O problema é o Felipão insistir em colocar o Ramires em seu lugar.

Daniel Alves merece um parágrafo só para ele. Teria sido o pior em campo se não tivesse feito um gol de falta. Ah, o gol foi no comercial? Então foi o pior em campo mesmo. Deveria ser relações públicas da seleção, só é notado quando está confraternizando com os jogadores adversários (ou quando toma bola nas costas). A única boa jogada que ele fez no jogo na verdade foi do Neymar (na hora eu confundi os dois por causa do cabelo amarelo). Afinal, para que serve um lateral ofensivo que nunca chega à linha de fundo?

Agora é o Chile. Vai ter sofrimento. Seria bom escalar aquele árbitro japonês só para garantir.

Rumo ao hexa!


Veja a crônica dos jogos anteriores:
Brasil 0 x 0 México
Brasil 3 x 1 Croácia

Nenhum comentário: