quinta-feira, 11 de abril de 2013

O Profeta Novamente

Os leitores desse blog já conhecem O Profeta, que volta e meia aparece nos meus sonhos para anunciar seus prognósticos sobre o futuro, geralmente envolvendo futebol e Fluminense (veja outros sonhos aqui e aqui).

Ele já havia aparecido há algumas semanas para me dizer que o jejum de gols de Rhayner, nosso artilheiro imaculado, somente se encerraria na final da Libertadores de 2013, com o gol do título. Como logo depois Rhayner marcou um gol contra o Resende pelo Campeonato Carioca, não dei muita pelota para a profecia

Pelo jeito isso irritou profundamente O Profeta. Ontem, após o empate com o Grêmio ele apareceu novamente em meu sonho, furioso.

Profeta: Você ignorou minha profecia!
Eu: Mas ela já se mostrou falsa, o nosso artilheiro já anotou o tão esperado gol contra o Resende.
Profeta: Gol? Que gol?
Eu: Você não vê televisão? Não lê jornais?
Profeta: Aquilo foi gol contra do goleiro. A súmula do árbitro não tem valor algum. O que vale é a súmula dos deuses do futebol.
Eu: Não havia pensado sob essa perspectiva.
Profeta: Você acha que o bandeirinha anulou o gol do Rhayner contra o Grêmio porque estava mal colocado? Porque se equivocou? Ledo engando. O árbitro assistente foi apenas um instrumento dos deuses do futebol para garantir que a profecia se cumpra. Não foi ele que levantou a bandeira. Foram os deuses do futebol.
Eu: Faz sentido. Jamais deveria ter duvidado de você.
Profeta: Ouça com atenção e anuncie a boa nova. Fluminense campeão da Libertadores de 2013. Com gol de Rhayner nos minutos finais. Gol do título. Até lá continua o jejum.

E O Profeta foi lentamente se afastando de mim. Mas antes de sumir na névoa dos sonhos ele ainda se dirigiu a mim mais uma vez.

Profeta: Está escrito há seis mil anos. 43 minutos do segundo tempo. Gol de Rhayner. Fluminense campeão da Libertadores de 2013.

O herói do título

Nenhum comentário: